1. O acesso, a navegação e a compra neste website estão sujeitos aos presentes Termos e Condições apresentados pela sociedade comercial CONSERVAS COUTO MISTO, SL, NIPC B55477657, com sede na Rua Os Pereiros, nº2 Meaus, 32646 Baltar, Ourense – Espanha, doravante designada por Cozinha da Aldeia, por referência à marca registada de que é titular.
2. Estes Termos e Condições visam definir as condições de acesso e de navegação no website por parte do utilizador do mesmo, bem como regular as transações comerciais realizadas entre a Cozinha da Aldeia e o cliente.
3. As compras realizadas através deste website pressupõem a aceitação, por parte do cliente, deste documento de Termos e Condições, que são estabelecidos em cumprimento da legislação aplicável ao setor do comércio eletrónico, bem como da Política de Privacidade e Política de Cookies que integram o mesmo.
4. A Cozinha da Aldeia dispõe do direito de alterar estes Termos e Condições, obrigando-se a publicar quaisquer alterações neste website.
5. A Cozinha da Aldeia não se responsabiliza por quaisquer eventualidades decorrentes da indisponibilidade do website, qualquer que seja a duração da mesma, e reserva-se ainda o direito de restringir o acesso a algumas áreas do mesmo por razões de ordem técnica, ou para cumprimento de obrigações legais.
6. O utilizador é responsável pela veracidade e correção dos dados facultados, pelo que, caso forneça dados errados, este será o único responsável pelas consequências que daí podem derivar, ficando a Cozinha da Aldeia ilesa por isso.
7. Todas as pessoas que pretendam efetuar compras neste website, declaram ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer.
1. Todos os produtos estão limitados ao stock físico disponível.
2. Todas as campanhas, promoções e ofertas estão limitadas às unidades estipuladas para as mesmas, podendo estas abranger a totalidade dos produtos disponíveis, ou apenas uma parte dos mesmos.
3. Uma vez que qualquer encomenda está sujeita à disponibilidade do produto, em caso de previsão de inexistência permanente do mesmo, ou dificuldade do seu fornecimento por um longo período, ser-lhe-ão restituídas as quantias por ele pagas.
4. Todos os conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer hiperligação, são apenas fornecidos a título informativo, de forma sumária ou agregada.
1. Todos os preços dos produtos indicados na Loja incluem a taxa de IVA em vigor, assim como quaisquer outras taxas ou impostos em vigor no momento da compra. O IVA total a pagar estará discriminado na fatura.
2. Aos preços apresentados podem ainda ser adicionados custos de entrega. Mais informações sobre os custos de entrega podem ser encontradas na cláusula 4 Despesas de Envio e Restrições.
3. Apenas são realizadas entregas através de envios, pelo que os produtos não podem, infelizmente, ser levantados em pessoa.
4. Após a conclusão do processo de encomenda no carrinho, o cliente dispõe de um prazo para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, caso não exista uma confirmação de pagamento, ou caso não tenha sido selecionada a opção de envio de encomenda à cobrança, a encomenda será anulada.
5. São disponibilizados os seguintes métodos de pagamento:
a) Cartão de Crédito/Débito;
b) Multibanco;
c) Transferência Bancária;
d) Paypal; e
e) Envio à cobrança.
6. Os pagamentos por transferência bancária devem ser efetuados para a conta da CONSERVAS COUTO MISTO, SL, com o IBAN ES 92 3085 0082 5127 4525 8620 ou BIC (Swift) BCOEESMM085.
7. Os pagamentos são sempre efetuados em euros. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A Cozinha da Aldeia é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.
1. Os portes são gratuitos para um montante mínimo de encomenda no valor de 40 euros (Portugal Continental).
2. Às encomendas com um valor inferior a 40 euros será acrescido o valor dos portes, que poderá variar de acordo com a morada de destino da encomenda.
3. As encomendas encontram-se geograficamente restritas às localizações elencadas na barra “Países/Regiões” que é apresentada no formulário de inserção de morada.
1. O contrato de compra é efetuado com a Cozinha da Aldeia.
2. O cliente pode colocar o(s) produto(s) no seu cesto de compras sem qualquer compromisso e corrigir qualquer erro a qualquer momento durante o processo de encomenda.
3. A encomenda será processada assim que o pagamento for recebido na conta.
4. O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga, no entanto, após a entrega da mesma, o cliente tem o direito a resolver o contrato através da devolução do(s) produto(s) (para mais informações relativas à devolução de produtos consulte a cláusula 6 Devoluções e cláusula 7 Reembolso).
5. Num prazo de 5 dias após a receção do pagamento ou, o mais tardar, no momento da entrega do(s) produto(s), será enviado um e-mail de confirmação com a respetiva fatura.
6. As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
7. O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda e originar custos adicionais para o cliente, pelo que se recomenda que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa.
8. Uma vez registada e processada a encomenda não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação indicados.
9. Os prazos de entrega das encomendas poderão variar de acordo com a morada de destino.
1. O cliente tem o direito à livre resolução do contrato, pelo que poderá devolver um ou mais produtos, dispondo, para o efeito, de um prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que o(s) produto(s) se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar, por qualquer forma, danificada ou alterada. Os custos da devolução serão inicialmente suportados pelo cliente, sendo posteriormente reembolsados (para mais informações relativas ao reembolso consulte a cláusula 7 Reembolso)
2. Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar a Cozinha da Aldeia por qualquer meio disponibilizado no website, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver, bem como método de reembolso pretendido (para mais informações relativas aos métodos de reembolso consulte a cláusula 7 Reembolso).
3. O cliente deve garantir que o(s) produto(s) devolvido(s) chega(m) às instalações abaixo indicadas no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, ou o mais tardar, 28 dias a contar da entrega da encomenda.
4. Após a receção do(s) produto(s) devolvido(s) e a análise do seu estado, ou após a receção de prova de devolução do(s) produto(s) e do comprovativo do seu estado, será enviado ao cliente uma notificação a indicar: o deferimento/indeferimento da devolução, os seus motivos e as demais informações necessárias.
5. Caso o cliente tenha encomendado produtos em pack, apenas é possível a devolução do pack na sua totalidade, pelo que deverá devolver todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos estes produtos deverão cumprir as diretrizes referidas.
6. Se o produto que pretende devolver tiver sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as respetivas diretrizes.
7. Não serão aceites quaisquer devoluções de: produtos incompletos, danificados, riscados ou alterados; produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original; produtos com sinais de terem sido utilizados e produtos com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem. Caso algum produto seja recebido nestas condições o cliente perderá o direito a ser reembolsado, dispondo ainda de um prazo de 14 dias, contados a partir da notificação do indeferimento da devolução, para recolher o(s) produto(s) nas instalações indicadas infra, suportando os custos dessa recolha.
8. O(s) produto(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:
CONSERVAS COUTO MISTO, SL
Rua Os Pereiros, nº2 Meaus, 32646 Baltar, Ourense – Espanha
9. Todos os produtos devem ser embalados com segurança previamente a serem devolvidos.
1. Os clientes serão reembolsados num prazo de 14 dias após a receção do(s) produto(s) devolvido(s), ou após a apresentação de prova da devolução do(s) produto(s) juntamente com comprovativo do estado do(s) mesmo(s).
2. Os reembolsos compreendem o valor do(s) produto(s) devolvido(s) e os custos da devolução.
3. Os reembolsos serão, por regra, efetivados via transferência bancária, sendo pedido ao cliente que partilhe os dados da conta bancária para a qual deseja que o valor do reembolso seja transferido.
4. Caso o cliente pretenda ser reembolsado por outra via deve, para o efeito, informar a Cozinha da Aldeia, ficando o seu pedido sujeito a avaliação. O cliente será prontamente notificado da decisão tomada.
1. Caso algum produto for entregue danificado pelo transporte, o cliente deverá reclamar diretamente com o responsável pela entrega e informar prontamente a Cozinha da Aldeia das circunstâncias. Se o cliente não proceder à respetiva reclamação, ou se se abstiver de nos contactar, tal omissão não surtirá efeito na execução dos seus direitos.
2. O(s) produto(s) deve(m) posteriormente ser embalado(s) com segurança e enviado(s), a custo próprio, para a morada supramencionada na cláusula 8 Devoluções.
3. Após a receção do(s) produto(s) devolvido(s), ou após apresentação de prova da devolução do(s) mesmo(s), serão, num prazo de 14 dias, reembolsados aos clientes os custos do(s) produto(s) e da devolução (para mais informações relativas aos ao reembolso consulte a cláusula 7 Reembolso).
4. Nestes casos, como alternativa ao reembolso e caso o cliente assim deseje, poder-se-á proceder à substituição do(s) produto(s) sem custos extras, devendo, para o efeito, a Cozinha da Aldeia ser informada desta intenção.
1. As avaliações dos clientes apenas serão disponibilizadas no website caso os mesmos consintam com a sua publicação.
2. As avaliações publicadas no website serão disponibilizadas aos utilizadores por ordem cronológica.
3. A Cozinha da Aldeia obriga-se a manter todas as avaliações publicadas, positivas ou negativas, disponíveis por um período mínimo de 6 meses.
1. A Cozinha da Aldeia assegura a conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e com a demais legislação nesta matéria aplicável. Para mais informações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais por favor consulte a nossa Política de Privacidade.
1. Por forma a poder garantir o funcionamento eficaz do website e a fornecer aos utilizadores uma melhor experiência de navegação, a Cozinha da Aldeia utiliza cookies. Assim, no momento de acesso ao website e no decorrer da sua navegação poderão ser instalados no seu dispositivo pequenos fragmentos de texto denominados. Para mais informações relativas à utilização de cookies por favor consulte a nossa Política de Cookies.
1. Qualquer reclamação pode ser enviada via e-mail para info@cozinhadaaldeia.com, ou através do formulário de contacto disponível no nosso website.
2. Para mais informações pode ainda ser consultado o portal nacional do consumidor em www.consumidor.gov.pt
3. Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode ainda recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha: http://ec.europa.eu/consumers/odr
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – Tel: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflítos de Consumo do Algarve – Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – Tel.: 218 807 030; E-mail: jurídico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral – Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) – Tel.: 253 917 604; E-mail: geral@ciab.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – Tel.: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt